segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Estufa Fria...

O passeio turístico deste ultimo fim de semana foi a Estufa Fria junto ao Parque Eduardo VII em Lisboa! Adorei... fiquei agradavelmente surpreendida ( o que não aconteceu por exemplo com o jardim botânico que achei desleixado).
Um hectare e meio bastante organizado, bem cuidado onde podemos observar vários tipos de plantas nas 3 estufas: Quente, Fria e Doce.
O som da água das várias cascatas presentes, a água limpa dos vários lagos, alegram as vistas e a alma!
No final temos uma pequenina banca onde podemos adquirir a baixo custo alguns exemplares de plantas presentes na estufa, eu vim de lá com mais 2 plantinhas para a minha coleção! :)






Estes foram os 2  exemplares que comprei... a da esquerda adorei a cor; a da direita é uma espécie de "brincos de princesa" em miniatura!

3 comentários:

  1. Fico encantada com tão belas flores!

    ResponderEliminar
  2. Lindas, lindas! Assim tb é bom começar o dia!:)

    Posso pedir uma ajudinha? Queria uma linda e frondosa trepadeira para por na minha varanda. Meus pés de maracujá crescem, ficam lindos, dão flor e até frutos e... Morrem logo!

    Alguma sugestão? Bate sol direto a tarde toda.

    Beijinhos
    Sonia ( minhacasinhaeassim.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  3. Ai os brincos de princesa :) foram a flor da minha infância!

    ResponderEliminar