quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Meditação de Enraizamento

                                               

O país...ou melhor nós... não estamos a atravessar uma fase boa; de facto as medidas de austeridade, as incertesas futuras alteram negativamente o nosso estado fisico e psicológico, falo por mim! Pergunto-me frequentemente "o que será de nós?!"
Dou por mim a acordar stressada de manhã e isso não é nada bom, nada mesmo.
Tento frequentemente "meditar" ou pelo menos relaxar, e agora é ainda mais importante de forma a reafirmarmos as nossas energias para o dia a dia cada vez mais incerto.
Assim, coloquem uma música Zen a tocar, acendam umas velinhas, um incenso, tirem os sapatos, sentem-se numa posição confortável e logo pela manhã relaxem com esta Meditação de Enraízamento!!!
 
"Fecha os olhos, respira lenta e profundamente 3 vezes e relaxa.
 
Imagina que estás numa floresta, tendo á tua frente uma árvore frondosa, cujos ramos quase tocam no céu e cujas raízes entram profundamente na Terra.
 
Funde-te com essa árvore e imagina que as raízes saem das plantas dos teus pés e penetram na Terra, encontrando um lençol de água replecto de cristais de quarto.
 
Mergulha bem as tuas raízes nessa água e sente como se estivesses a "lavar a alma", deixando lá todas as mágoas, medos e dúvidas existentes no teu coração. Sente que toda a energia negativa, o cansaço, a anciedade, as preocupações estão a percorrer todo o teu corpo e a sair pelos teus pés até à água.
Liberta-te de tudo o que não te faz falta neste momento.
 
Sente que uma luz branca/cobre começa a percorrer as tuas raízes, subindo por todo o corpo, revigorando e devolvendo uma agradável sensação de bem estar.
 
Focaliza agora a tua atenção na parte superior da árvore e imagina que os ramos se estendem até ao sol, ás estrelas, ao centro do universo.
 
Sente-te banhada por uma imensa chuva de luz branca/rosa que entra pelo teu "Chakra da Coroa", vai até ao teu coração e irradia toda a tua aura.
 
Regressa de novo à árvore, à natureza, e finalmente ao teu corpo.
Sente o amor no teu coração e os pés na Terra."
 
 


Bem haja!

2 comentários:

  1. Eu faço meditação desde que fiz Yoga, e é de facto uma ferramenta muito importante ;)

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar
  2. Sério Joana?! Uau... eu gostava de aprender mais!!! :) Tem sido uma grande ajuda para mim de facto!
    Beijinhos e obrigada pela visita ;)

    ResponderEliminar